• Arte Decorações - Noelha

Cortina Com Trilho Ou Varão? Qual O Seu Estilo?

Cortina com trilho ou varão? Todo mundo que me conhece sabe que cortina é algo que sempre me fascinou. Eu amo design, tendências modernas e decoração, e sempre estou envolvida com algum assunto relacionado às cortinas, pois além das que fabricamos e vendemos nas lojas, estou sempre atenta às novidades e por isso mesmo, vivo esclarecendo dúvidas sobre cortinas para os amigos e clientes.


Dúvida comum: cortina com trilho ou varão?


Quem me conhece sabe que eu sempre digo que uma cortina, além de proporcionar conforto visual e acústico, deve refletir também o estilo e a personalidade do local onde está instalada.

Por isso a resposta ao questionamento desse post é: depende! Isso mesmo, a resposta vai depender do estilo da decoração.

Trilho requer bandô. Varão denota modernidade.


Por exemplo, o trilho normalmente “pede” um bandô de gesso ou madeira para melhorar a estética geral. No entanto, é sabido que os trilhos – que podem ser únicos, duplos ou triplos, permitem um deslizamento com mais facilidade e um volume maior da cortina, com mais variedades de pregas no tecido.

O varão oferece modernidade e praticidade, uma vez que facilita a colocação e retirada das cortinas e permite costuras com alças do próprio tecido, argolas ou ilhoses. Os varões podem ser de madeira ou metal, com acabamento pintado ou cromado e tamanha variedade permite um sem número de combinações com os mais diversos tecidos.

Eu podia relacionar as várias características do trilho e fazer o mesmo com o varão, dar algumas dicas sobre aplicabilidade de um ou de outro tipo, informar sobre alguns pré-requisitos para a instalação de cada tipo, mas a pergunta que o post pretende responder é se um é melhor do que outro. A resposta, vocês já devem ter percebido, depende.

O importante é a sua personalidade, o seu estilo, o estilo do ambiente e a felicidade que você sente com a cortina que escolheu. Don´t Worry, Be Happy!


Venha nos visitar e conhecer a nossa nova loja! Adorarei conversar com você!

99 visualizações
Whats.png
Avalie-nos-no-Google-300x300.png